MESA CONFIRMADA! Regionalismo e pandemia: A atuação dos blocos regionais em meio à COVID-19

Atualizado: Nov 15

O SimpoRI 2020, em parceria com o Observatório de Regionalismo - ODR (grupo de pesquisa vinculado à REPRI) tem a satisfação de anunciar a mesa Regionalismo e pandemia: a atuação dos blocos regionais em meio à Covid-19. A mesa tratará da publicação do dossiê organizado pelo ODR com trabalhos que versam sobre o tema. Ela contará com o prof. Dr. Bruno Theodoro Luciano (REPRI), o prof. Dr. Marcus Maurer de Salles (UNIFESP), e terá a coordenação da profa. Karina Mariano (PPGRI San Tiago Dantas).


O objetivo central dos trabalhos é problematizar o regionalismo e as políticas adotadas pelos organismos regionais das mais diferentes áreas geográficas ao longo do ano de 2020 marcado sobremaneira pela pandemia do novo coronavírus. Como é sabido, cada bloco regional possui sua dinâmica temática, organizacional e operacional. Logo, havendo caracterizações específicas de blocos regionais como Mercosul, União Europeia, Aliança do Pacífico, União Africana, Associação das Nações do Sudeste Asiático, dentre outros, ao final o dossiê compilará e comparará os casos com o intuito de verificar particularidades, divergências e similaridades dos regionalismos face ao problema de saúde pública global.


Você pode conferir mais detalhes sobre o Observatório através de seu site oficial, e pode acompanhar o trabalho através de suas redes sociais: Twitter e Facebook.






133 visualizações
  • Facebook ícone social
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 PPGRI/UERJ